Serras - Praia

E-mail
Serras - Praia (Ubajara/Sete Cidades/Parnaiba/Jericoacoara)
serraspraias1
serraspraias2
serraspraias3
serraspraias4
serraspraias5
Avaliação: Ainda Não Avaliado
Preço:
Preços de venda: R$ 1.00
Preços de venda sem impostos: R$ 1.00
Descrição

LOCAL

Ubajara: Ar fresco, cachoeiras, fontes de água natural, natureza, uma fauna muito rica, uma flora exuberante e variadas opções de esportes de aventura - estas são apenas algumas das muitas atracões de Ubajara. Somente a Gruta de Ubajara tem 1,120 m2 de área com 9 salas que podem ser descobertas pelas visitantes. No passeio panorâmico de teleférico, os visitantes vão até 535 m de altitude num percuso de 450 m até a plataforma de embarque, apreciando paisagens inesquecíveis. Guias qualificados conduzem os visitantes através das varias trilhas do Parque Nacional, que é protegida pelo IBAMA.

Parque Nacional de Sete Cidades: 6.221 hectares e sete grupos de milhares de formações rochosas pitorescas muito peculiares fizeram os primeiros pesquisadores chamarem a área de cidades. O parque possui 12 km quadrados abertos ao público onde se destacam os monumentos naturais com suas pinturas pré-históricas, seus desenhos geométricos, e ainda preserva muitas espécies únicas da fauna e da fora locais.

Delta do Rio Parnaíba: O passeio começa na maior ilha, que é repleta de uma exuberante vegetação típica às margens do Rio e que continua a impressionar através de altas dunas brancas, coqueirais e uma densa vegetação de mangual cheia de diferentes espécies da rica fauna local. Carangueijos, macacos, igualas, jacarés assim como muitos pássaros podem ser observados durante o passeio. Mergulhar nas maravilhosas praias desertas entre as pequenas vilas locais de pescadores faz deste passeio uma aventura imperdível.

Parnaíba à Noite: Não deixe de aproveitar a noite do centro de Parnaíba, visitando o centro histórico, com seus prédios dos séculos 18 e 19 pertencentes aos comerciantes e fazendeiros locais, além das igrejas e praças públicas. Boas oportunidades para compras e para um jantar num restaurante local, saboreando o melhor da cozinha parnaibana.

Jericoacoara: quem conhece Jericoacoara jamais esquece suas belezas naturais. Situada em uma área de proteção ambiental, possui praias com extensos coqueirais, formações rochosas, lagoas e imensas dunas de areia branca. Embora pareça uma simples vila de pescadores, Jericoacoara na realidade esconde uma ótima infra-estrutura de hospedagem – com várias pousadas de qualidade, bons restaurantes de cozinha regional, nacional e internacional, cafés e lanchonetes – sem perder seus aspectos rústicos naturais que atraem tantos turistas.

O que fazer em Jericoacoara:

Lagoas de Jericoacoara: passeio à Lagoa Azul, uma lagoa de água doce e cristalina cercada por vegetação nativa. A Lagoa do Paraíso, também chamada de Lagoa de Jijoca, com águas doces e transparentes, fica bem perto do centro da cidade.

Tatajuba: pequeno vilarejo de pescadores, cercado por dunas de areia que formam grandes colinas e paredões. O passeio visita boa parte do litoral entre as prais de Jericoacoara e Camocim, passando pelos rios da região.

Caminhada à Pedra Furada: a Pedra Furada está localizada na região rochosa da vila chamada de Serrote (quase 2 km de extensão). A pedra é uma enorme formação rochosa em forma de arco, esculpida pela ação das ondas do mar.

Pôr-do-sol nas Dunas: à oeste da vila há uma grande dina, esse é o local mais procurado para se assistir ao inesquecível pôr-do-sol em Jericoacoara. A duna fica situada ao lado da Praia das Canoas, que é umas das únicas onde o IBAMA não permite o tráfego de buggys. No período de lua cheia, o espetáculo fica ainda mais bonito, com o sol de um lado e a lua prateada do outro.

Onde ficar

As melhores opções de hospedagem em Jericoacoara

Hotel Mosquito Blue: http://www.mosquitoblue.com.br
Pousada Vila Kalango: http://www.vilakalango.com.br
Pousada Blue Jeri: http://www.bluejeri.com.br
Pousada Surfing Jeri: http://www.hoteljericoacoara.com
Pousada Maxitalia: http://www.maxitalia.com.br
Pousada Capitão Thomaz: http://www.capitaothomaz.com.br
Pousada Jeri Village: http://www.jerivillage.com.br
Pousada Rancho do Peixe, (Praia do Preá, 17 km de Jeri): http://www.ranchodopeixe.com.br

Roteiro

1º Dia – Fortaleza/Ubajara – Saída de Fortaleza pela manhã e chegada em Ubajara no fim da tarde. Jantar de Boas Vindas degustando o melhor da cozinha local. Pernoite.

2º Dia – Ubajara – Visita ao Parque Nacional de Ubajara, com caminhada na Gruta de Ubajara e passeio de teleférico. Jantar num restaurante regional. Pernoite.

3º Dia – Ubajara/Sete Cidades/Parnaíba – saída pela manhã para visita ao Parque Nacional de Sete Cidades, com uma caminhada ecológica entre as formações rochosas. Almoço típico dentro do Parque. Chegada em Parnaíba no fim da tarde. Pernoite em Parnaíba.

4º Dia – Parnaíba – Passeio de meio dia no Delta do Rio Parnaíba, o maior das Américas. Pernoite em Parnaíba.

5º Dia – Parnaíba/Jericoacoara – Saída para Jericoacoara via Camocim. Passeio pela praia até a vila de Jericoacoara, com chegada no fim da tarde. Pernoite em Jericoacoara.

6º Dia – Jericoacoara – Possibilidade de passeio pelas praias e lagoas ao redor de Jericoacoara. Noite livre para aproveitar a noite da vila. Pernoite em Jericoacoara.

7º Dia – Jericoacoara/Fortaleza – Manhã livre para aproveitar a praia e a vila. Saída para Fortaleza com chegada no fim da tarde. Fim do programa.

Informações

Consulte-nos para maiores informações.

VALOR POR ADULTO: Preço sob consulta

Opiniões

Ainda não há opiniões para este produto.
brasil
CBrasil Turismo Receptivo
Avenida Julio Abreu, 160 - Sala 308
Varjota – Fortaleza-CE - CEP: 60.160-240
Telefones: (55 85) 3459 8900 /
(55 85) 3459 8902 / (55 85) 3459 8904
pagseguro